segunda-feira, 24 de setembro de 2012

CANDIDATOS APRESENTAM PROPOSTAS
Aconteceu na noite dessa segunda feira, 24 de setembro, no salão do Hotel Alpina, mais um encontro dos candidatos a prefeito de Teresópolis, dessa vez em resposta ao Manifesto da Cidadania
 Como o ocorrido no debate da última sexta no CEAC, o candidato do PP, Mário Tricano, e do PMDB, Arlei, não compareceram ao evento, o que gerou críticas dos presentes que também se queixaram da ausência da imprensa. 
 Os candidatos presentes tiveram a oportunidade de apresentar suas propostas de governo para o desenvolvimento sustentável de Teresópolis e o que se viu não fugiu muito ao apresentado no debate do CEAC.
Todos apresentaram propostas de ações voltadas para as crianças, jovens e mulheres do município bem como para o plano habitacional, trabalho, emprego e renda.
O candidato do DEM, Gerson Ribeiro, novamente roubou a cena com sua expontaneidade matuta e suas propostas polêmicas. Para a revitalização da Praça Olímpica, por exemplo, Gerson propôs a construção de 2 ou 3 níveis de andares que serviriam de estacionamento, tendo na cobertura a área de lazer. Outra proposta do candidato que gerou muitos comentários dos presentes foi a da instalação de chafarizes em vários pontos da cidade.
O candidato do PR, Cleyton Valentim, mais uma vez destacou suas conquistas a frente do Legislativo Municipal onde saldou em poucos meses uma dívida de mais de um milhão e duzentos mil reais que se arrastava por mais de uma década. Na contramão do bom gerenciamento, Cleyton lembrou que Jorge Mário assumiu a prefeitura com uma dívida de 5 milhões e que esse valor já ultrapassava os 20 milhões no momento de sua cassação. Segundo Cleyton, hoje essa dívida já está na casa de 40 milhões de reais.
O candidato do PSOL, Rodrigo Cosenza, se colocou contrário a criação de sub-prefeituras, idéia defendida por alguns candidatos no debate do CEAC. A escola em tempo integral, que aparece fazer parte do plano de governo de muitos candidatos, foi assunto da candidata do PTB, Maria do Rosário, que disse que esse é um projeto que deverá ser desenvolvido gradativamente. "É impossível cobrir toda a rede pública em apenas 4 anos"- destacou a candidata.
O candidato do PT, Nilton Salomão, se comprometeu a construir 5 mil casas populares, o que provocou o comentário do candidato do PR: "É muito fácil dizer que vai construir 5 mil casas. Mas como fazer isso? Isso não existe!"- espetou Cleyton. Do mais, no geral, propostas de internet sem fio nos bairros, UTI Neonatal, construção de creches, enxugamento da folha, rodoviárias de integração, construção de um hospital municipal e tantas outras necessidades inerentes ao município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário